Quem sou eu

Minha foto
SOU ALVO DO AMOR DE DEUS E ELE É O ALVO DA MINHA ADORAÇÃO! Quem sou eu? De fato é uma boa pergunta, porque quase sempre me pego questionando justamente isso. Talvez eu seja alguém, que não é capaz de fazer tanto quanto os outros pensem e esperem que eu faça. Uma pessoa constrangida por ter tantas falhas, mas realista em ver as possibilidades para vencer! Preciso sim de muitas mudanças, afinal de contas minha história ainda está sendo escrita e ainda tenho longos capítulos a serem escritos. Sonho e acordo, caio e levanto, mas nunca desisto de tentar, mesmo que seja dificil. Quem sou eu? Acho que não existe uma resposta definitiva a respeito disso, porque talvez você pense algo a meu respeito que daqui há 1 semana não será mais o mesmo. Concluo então que se eu não sou capaz de me definir, você também não poderá fazer o mesmo, façamos o seguinte, caminhe comigo, ou continue a me observar de onde você está, ai lá no fim dessa estrada seremos capazes de dizer QUEM SOU EU!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre as águas



Tive uma compreensão desta canção em um momento de total desespero. Talvez não alcance você, mas vale a pena mencionar.
Todos nós possuímos um mar de problemas, dificuldades e obstáculos não é verdade? Em vários momentos seremos tragados por estes.
Ah... Vem o desespero e o medo tenta nos guiar, e nos esquecemos de que Deus não nos dá provação que não sejamos capazes de suportar. Quando ele percebe que estamos quase nos entregando, ele nos toma pela mão, e nos tira de tudo que nos aflige.
Perceba o que a canção diz: "Me traz a tona pra respirar e me faz andar por sobre as águas". Isso é interessante, já que o mar continua abaixo de nós, enquanto andamos sobre as águas, ou seja, OS PROBLEMAS, DIFICULDADES E OBSTÁCULOS, estarão sempre próximos a nós. Não podemos achar que nunca teremos problemas. Em determinados momentos eles nos submergirão, mas no tempo certo, nós andaremos por cima de todas as adversidades. Isso acontecerá quando entendermos que sozinhos não somos nada, e que dependemos TOTALMENTE de Deus! Infelizmente, muitas vezes só reconhecemos nossa dependência pelo Senhor, quando estamos sem forças, e é ai que Ele entra em ação e nos traz a tona pra respirar. Quem nunca perguntou:
- Senhor onde estás que não me responde? Será que se esqueceu de mim?
Ao contrário do que nosso desespero nos levar a pensar, DEUS NUNCA NOS ABANDONA. Por pior que tudo pareça, Ele se mantém no lugar de sempre.
Ao invés de perguntarmos:
- Senhor onde estás?
Devemos nos questionar:
- Onde estamos?
Isso é fácil de responder. Estamos presos em nossa altivez! E é por isso que nosso caminho é sempre maior do que de fato deveria ser, pois enquanto não entregarmos a direção de nossas vidas nas mãos de Deus, rodaremos por muito mais tempo.


Senhor, quero reconhecer toooooooooodos os dias, que eu sem Ti nada sou e que tudo que tenho e sou, vem do Senhor. Quando a noite chegar, guia-me Deus e me faz andar por sobre as águas!




By Raquel Castro

Nenhum comentário: