Quem sou eu

Minha foto
SOU ALVO DO AMOR DE DEUS E ELE É O ALVO DA MINHA ADORAÇÃO! Quem sou eu? De fato é uma boa pergunta, porque quase sempre me pego questionando justamente isso. Talvez eu seja alguém, que não é capaz de fazer tanto quanto os outros pensem e esperem que eu faça. Uma pessoa constrangida por ter tantas falhas, mas realista em ver as possibilidades para vencer! Preciso sim de muitas mudanças, afinal de contas minha história ainda está sendo escrita e ainda tenho longos capítulos a serem escritos. Sonho e acordo, caio e levanto, mas nunca desisto de tentar, mesmo que seja dificil. Quem sou eu? Acho que não existe uma resposta definitiva a respeito disso, porque talvez você pense algo a meu respeito que daqui há 1 semana não será mais o mesmo. Concluo então que se eu não sou capaz de me definir, você também não poderá fazer o mesmo, façamos o seguinte, caminhe comigo, ou continue a me observar de onde você está, ai lá no fim dessa estrada seremos capazes de dizer QUEM SOU EU!

sábado, 21 de julho de 2012

Preconceito



Definição: Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. INTOLERÂNCIA Estado de abusão, de cegueira moral. Dicionário Priberam
Só sabe a dor do preconceito quem a recebe dos INTOLERANTES que se julgam melhores do que os outros, que se veem no direito de dizerem quem é ou quem não é, quem pode ou quem não pode, quem faz ou quem não faz. HIPÓCRITAS!
Muitos são hipócritas, pois levantam a bandeira contra o preconceito, seja racial, social, religioso e outros mais, mas carregam no peito a separação de uns e outros.
Até me questiono se o preconceito não seria uma inveja embutida. Afinal, será que quem faz tal separação, não tem vontade de ser e fazer tudo que o outro faz? Os que possuem essa cegueira são fracos, pobres e não dignos de viverem a vida de quem é massacrado. Quem sofre esse abuso é forte, rico e digno de ser quem é! Pois consegue viver a vida independente de ser ou não, poder ou não, fazer ou não, o que o outro julga ser o melhor. Nunca nos veremos livres do preconceito, mas a vida da voltas e em algum momento, quem teve preconceito por alguém, vai acabar sofrendo com o preconceito de outra pessoa em alguma área de sua vida e, talvez... quem sabe... aprenda a viver com a dor do preconceito e se livre desse sentimento tão rude. E caso não aprenda?
Que tenhamos pena de uma pessoa assim, que não soube ver as diferenças como virtude!
By Raquel Castro

Nenhum comentário: