Quem sou eu

Minha foto
SOU ALVO DO AMOR DE DEUS E ELE É O ALVO DA MINHA ADORAÇÃO! Quem sou eu? De fato é uma boa pergunta, porque quase sempre me pego questionando justamente isso. Talvez eu seja alguém, que não é capaz de fazer tanto quanto os outros pensem e esperem que eu faça. Uma pessoa constrangida por ter tantas falhas, mas realista em ver as possibilidades para vencer! Preciso sim de muitas mudanças, afinal de contas minha história ainda está sendo escrita e ainda tenho longos capítulos a serem escritos. Sonho e acordo, caio e levanto, mas nunca desisto de tentar, mesmo que seja dificil. Quem sou eu? Acho que não existe uma resposta definitiva a respeito disso, porque talvez você pense algo a meu respeito que daqui há 1 semana não será mais o mesmo. Concluo então que se eu não sou capaz de me definir, você também não poderá fazer o mesmo, façamos o seguinte, caminhe comigo, ou continue a me observar de onde você está, ai lá no fim dessa estrada seremos capazes de dizer QUEM SOU EU!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Qual seu Ministério?


Outro dia um amigo me questionou:
- Qual seu ministério?
Sorrindo eu disse:
- Sinceramente, não sei!
Porém, fiquei pensando na pergunta e o que pareceu ser uma falta de identidade, foi transformado em uma certeza:
- MEU MINISTÉRIO É SERVIR!
Podemos servir ao reino, nesse ou naquele ministério, com os dons e talentos que o próprio Deus nos concedeu, não faz sentido limita-los a essa ou aquela área.
Fato é que, acabamos descobrindo uma "afinidade" maior em certas áreas, mas nos enclausurar nelas e acharmos que nascemos só pra isso, é no mínimo egoísmo.
UM DOS significados que o dicionário Priberam traz para servir é:
- Desempenhar quaisquer funções.
Servir a Deus, vai além de uma instituição ou ministério. Servimos a Deus em nosso trabalho, escola, familia e outros, pois quando servimos ao próximo em suas mais diversas necessidades, sejam afetivas, espirituais ou materiais, estamos servindo a Deus.
Jesus é o nosso modelo de servo a ser seguido. Nunca pediu nada em troca, apenas serviu ao Pai, por amor a nós.
Já me frustrei e vi pessoas frustradas por não saberem sua função dentro do corpo. Isso é culpa do ativismo vivido em nossos dias, que limita o serviço a Deus em cantar, dançar, teatro e outros.
Então, quando te perguntarem qual seu ministério, responda com um sorriso no rosto e uma certeza no coração:
- MEU MINISTÉRIO É SERVIR!
" Se qualquer um de vocês quiser me servir, seja meu seguidor. Aí vocês estarão onde eu estiver, prontos para servir. O Pai honrará e recompensará quem me servir". João 12:26
By Raquel Castro

Nenhum comentário: